sábado, 25 de setembro de 2010

pedal rio- santos

rio santos - 25/09/2010
Oi, vem sempre aqui?Então se prepara que hoje o negócio foi punk....
Tudo começou ontem dia 24/09/2010 quando minha amiga Nilma Machado agitou um pedal na Rio-Santos e combinamos com o pessoal da baixada santista, cito: Mr Frick, Thays, Veronica etc.
Hoje, lá estávamos as sete da matina prontos pra "taubada", como diz o pessoal local.
Mas antes, é válido registrar o momento engraçado que presenciei ao chegar no Mc Donald's (jurei que nunca ia postar essa marca no meu blog...arghh!). A Nilma, me esperava ali no estacionamento quando chegou um cara de moto pedindo informação a ela. Ele disse algo assim: moça, você sabe se já saiu o pingado e café com leite ai?
Poxa, nunca soube que no Mc Donald's vendia café com leite muito menos pingado...kkkk
E assim, partimos, na expectativa de pedalar junto com o pessoal que vinha de Santos pela balsa.
galera na balsa 

Hoje, o treino era solto, sem forçar, então decidimos buscar a Veronica e amiga que saíram antes do pelote, porém, não obtivemos êxito.
Aonde você foi pedala, ein dona Veronica?!rs
Chegamos no km 33, em frente a um bar que não me recordo o nome, encostamos e cumprimentamos o pessoal que veio num dígito muito forte. Algumas fotos, sorrisos e descontração, resolvemos logo voltar pro pedal, pra infelicidade do Sr Frick, que com certeza saiu de casa já pensando na coca-cola e nos chocolates...rs
Voltamos num ritmo moderado até que "um certo alguém" começou com a sessão de fotos. Ai, o "treino" virou "descontração total".

E ai que vem o vacilo desse blogger.
Num determinado trecho, ao emparelhar com minha amiga Nilma, peguei um trecho de limo beirando a canaleta do acostamento e....
Tibum?! Não sei...sei que fui de cara pro chão..
Aff e dói viu...
Na hora já senti o olho mais fechado, peito, pernas, braços ralados e vigiado pelos amigos que pararam com cara de espanto.
frustração, olhdo inchado, corpo ralado

Poxa pessoal, peço mil desculpas pelo incidente e pelo atraso no treino de vocês! Aproveito pra agradecer a força e compreensão.
Bom, fiquei tão atrapalhado na hora que já quis levantar a cervelinho e continuar o treino. Levantei a bike, estava toda suja de limo. Celular no chão, chave do carro largada, bomba de mão pendurada..
Na hora sinalizei pro pessoal: Vão, continua o treino! Não para, não!
Óbvio que o pessoal parou ali pra me ajudar.
Fui recolher as coisas quando pisei no limo e fui pro chão de novo. Lamentável. Me senti um "tri-pateta" mesmo. kkkkkkk
Seguindo o pedal, voltamos naquele clima de apreensão, preocupação e eu me sentindo culpado por atrapalhar o treino.
Quando entramos na Rodovia Piaçaguera, joguei uma água no corpo no postinho da polícia rodoviária. O guarda sugeriu uma ambulância. Agradeci e tocamos o pedal.
Chegando na bifurcação da avenida do "mc donald's" com a rua que da acesso a avenida da balsa, a Nilma se despediu e seguiu o rumo dela. Eu e o Frick fomos pra balsa.
Acessando a balsa reparei todo mundo me olhando. Comentei com o pessoal sobre minha proeza, recebi votos de melhoras e alguns comentários sobre ocorridos semelhantes!Isso me deixou mais confortável.
Paramos na padaria, pessoal já chamou leite com nescau, coca-cola dois litros e bolacha passa-tempo. Sim, voce leu bem "bolacha passa-tempo" kkkkk
Ali, me passou um filme sobre meu sábado que estava apenas começando....
Me despedi do pessoal, agradeci pela oportunidade e recebi convite pra voltar mais vezes. Isso foi ótimo! Eu amo Santos.
Bom, do centro da cidade de Santos até Jundiahia, voltei em transe. Limpando a todo momento os ralados e tentando desviar a atenção pra coisas boas. Pensamento positivo sempre.
Minha principal distração foi ler quatro sms guardados com carinho no meu celular e refletindo.
Sim, eu também sou um cara apaixonado! kkkk

Ai, voce leitor, pode estar pensando: e ai, Egas, acabou?
Não.
Depois de uma ducha e cuidados "médicos" resolvi limpar a bike.
Estava o cara aqui feliz por saber que não ralou o quadro da bike quando ouço uma freiada na frente de casa e um barulho de batida.
Corri pra la ver o que aconteceu.
Quando estava abrindo o portão já pude ouvir meu pai gritando com dois moleques.
Cara...o motorista da parati, um moleque de seus vinte e poucos anos, caso rebaixado, som de mano, estilinho de malandro quase pegou meu pai entrando no carro. Numa rua que a velocidade permitida é de trinta kilometros por hora, o cara devia estar uns oitenta.
Começo aquele alvoroço, bate-boca, vizinhança olhando..nossa, que vergonha.
Pedi aos meus sobrinhos que trouxessem uma maquina fotográfica.
Peguei alguns ângulos do estrado de ambos os carros quando o "infeliz" resolve fugir do local do acidente.
Liguei pra 190. Fui atendido por uma mulher que sugeriu fazer um boletim de ocorrência segunda-feira. Na hora, fiquei perplexo e falei: "escuta, os dois rapazes estavam ameaçando até agora a gente aqui na porta de cara, depois de baterem o carro que estavam guiando em alta velocidade numa via de trânsito local, fogem e você me sugere deixar pra segunda-feira?E se for roubado o carro deles?"
Passei a placa pra pessoa "do outro lado da linha"  e ela na hora me falou que era uma Parati, o que me deixou aliviado.
Eu aliviado porque meu pai, com dois infartos no passado e um derrame estava prestes a ter mais um.
Gente, tem dia, mesmo você pensando no bem, praticando o bem e querendo o bem, parece que uma energia incorreta insiste em nos cutucar. Mas, isso não deve nos vencer. Levante, encare, mantenha a calma, seja coerente, inteligente, não se altere!
No final, tenho certeza que sempre colhemos coisa boa!
Ufaa..mesmo com o braço esquerdo imobilizado, escrevi bastante...kkkk
Agora, é ter paciência e tratar diretinho pra voltar logo aos treinos!

créditos:
- Eduardo Frick - valeu pelas fotos e o pedal, grande abraço!
- Veronica Martins - pelo bom dia na balsa e pela energia boa dessa campeã!
- Nilma Machado - pela amizade, pelo convite do pedal. adoro vc amiga
- Arthur pela preocupação e atenção no blog, facebook
- Mestre Vagner Bessa!!! po, cara só te dou preocupação né?!rs
- Tanja pela amiga do peito! valeuuu obs: conheci teu lover!!! pedala muito!
- DJ Deda - saudades
- e a todos que me querem bem! desejo em dobro tudo de bom a voces!

*desculpem os erros de digitação, foi tudo com "catando pipoca" e com a mão esquerda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário