quarta-feira, 8 de setembro de 2010

reflexões no meio da semana...

base de tudo = família = estrutura

Tem hora que do nada algumas questões nos vem a cabeça e travamos...
Hoje foi assim.
Pós feriado, acordei pensando: "caracas, sempre ouço uns fulanos reclamando da segunda-feira e hoje, numa quarta-feira, eu já contando os dias pro fim de semana e respectivo treinos longos de pedal"
Sim, adoro os pedais longos do fim de semana onde não penso no horário, tempo e compromissos, apenas sinto o prazer da cervelo girando, o vento no rosto, a música no player e reflexões sobre minha vida.
E é sobre isso que vou postar um pouco hoje....

31 anos, solteiro, empregado e com saúde. Sentado na cadeira do escritório, abro meu "facebook" e me deparo com uma solicitação de amizade de um fulano de nome "Alexandre Ceccato". Travei.
Esse cara na verdade é meu irmão. Mora no apartamento próprio em São Paulo com a "namorida" (namorada-esposa).
A questão é que por um motivo que até hoje não consegui encontrar a resposta mas crescemos juntos porém nunca fomos os melhores amigos. Claro que o carinho e´diferente se compararmos com o melhor amigo. O que esse blogger quer dizer é que sempre reparei que alguns amigos tem uma aproximação afetiva muito grande com os irmãos e até mesmo com os primos, a "parentada" em geral.
Sempre quis ser assim porém nunca soube como. Nunca é tarde pra tentar só que sempre que busco uma certa intimidade, travo. É como se me limitasse com receio de ouvir um: "xii..fala logo, o que você quer?"
Semana passada, voltando pra casa depois de um período que prefiro não comentar mais, deparei com meus sobrinhos (na foto acima junto com meus pais) usando o famoso "orkut".
É estranho, confesso. Estranho porque até "ontem" o cara que dominava a informática aqui em casa era eu e, de repente, vejo mais de 300 amigos adicionados no orkut dos meninos. Menos eu.
Então, voltando do trabalho hoje pela rodovia, uma das coisas que eu refletia era de como esta sendo a juventude das crianças hoje em dia e como foi a minha. Parece que foi ontem.
31 anos....Em pensar que alguns amigos mais experientes dizem que o melhor da vida esta por vir. Outros amigos, mais jovens, estão na fase do "medo da idade", principalmente os solteiros (as).
Medo de achar que não aproveitaram o quanto deveriam, não suaram o quanto deveriam, não "viveram" o quanto deveriam.
Como as letras de música do Titãs citam: "É preciso saber viver" ou "epitáfio". Sempre muito bacana ouvir e refletir.
@egastri e Alexandre Ceccato

Sabe quando você sente que muita coisa esta "atrasada" na tua vida? Tipo, na minha idade, morando com os pais ainda e tals?! Se bem que eu adoro isso. Curto o máximo possível estar ao lado deles enquanto vivos, ao meu lado, buscando sempre carinho. Reflito sobre alguns amigos que casaram, foram morar fora e, quando percebiam, estavam mais na casa dos pais do que na própria casa!!! E passavam horas no telefone com os pais..
O que é saber viver?Existe uma fórmula ou cada um faz a tua?
Por que esperar o amanha se podemos fazer hoje acontecer?
Porque esperar do próximo se podemos nós fazer?
Por que viver economizando se não sabemos se vamos acorda vivos amanhã?!Claro, com responsabilidade...
Quando percebemos que encontramos a pessoa certa pra ser nossa parceira pro resto da vida?Nos momentos bons e ruins..
Será ela uma triatleta?ou alguém que vai respeitar nossa vida de treinos puxados, doloridos mas no fim prazerosos, com apoio e palavras sabias?
sobrinhas = minhas louras!! amo

Vivendo e aprendendo, um passo de cada vez...
Quem sou eu pra julgar alguém ou achar que não vou errar?
Só posso fazer minha parte no mundo!

Obrigado Deus pela chance de viver ao redor de amigos show, familia, ambientes de paz e amor.

créditos:
Fabiane Ferreti, pela força e pela amizade. Obrigado sempre, amiga.
Thelma pela aula de triathlon, atenção e cia.
Luis e André pelas palavras sabias e amizade. Força em Cancun galera!!
Flavinha Penteado pela conversa que tivemos no msn e lembranças da infância = me emocionou muito amiga!
Ilza Machado pela ótima corredora e show de amiga que voce é! te adoro
Raquel Rígolo minha irmãzinha separada na maternidade! ;)
e demais amigos que valorizam minha amizade, meus momentos  e a cada mais me ajudam nessa caminhada vital!
obrigado


*recomendo NÃO contratar serviço speedy da telefonica = uma dor de cabeça nova a cada dia = lixo
** confesso que não passo o corretor ortográfico, me desculpe os erros. rs

7 comentários:

  1. Nuosssa, Eguinhas! Que turbilhão!! Calma, muita calma. Um dia de cada vez, um passo após o outro. Não tente resolver o futuro todo de uma tacada só. Não vai conseguir.
    Estamos aqui, pra quando precisar de alguma coisa.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bolhas nos pés
    Não sei se você sabe mas existe o Creme NOK Akileine sport. Linha oficial da seleção da França dos jogos olímpicos de Pekim
    O creme NOK é um creme protetor contra atritos para Preparação da pele submetida às fricções (pés, axilas, virilha, seios,...)
    Ele limita o risco de acidentes cutâneos: queimaduras, bolhas (flictenas).Reforça a epiderme e a protege dos roçamentos ligados aos equipamentos do esportista e aos roçamentos pele contra pele.Torna o sistema articular mais flexível

    Estudos Laboratoriais
    Comparado á uma região não tratada, o produto permite um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados no lado do pé dez minutos após aplicação do produto: -9,34%. Este efeito não é mais observado 30 minutos após aplicação: +5,95%.

    Comparado á uma região não tratada, as medições efetuadas no nível do calcanhar mostram um aumento mínimo da vermelhidão oriunda de roçamentos padronizados dez minutos após aplicação do produto: -4,39% e 30 minutos após aplicação: -9,59%.
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):

    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet.
    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  3. Meu irmao, confesso que fiqeui emocionado com o post... somente veio uma frase em minha cabeça " nunca é tarde"... se tu tens vontade de falar com seu irmao ligue para ele e converse, se tem vontade de abaraçar tua mae e dizer te amo, abrace... viva sua vida irmao... vc é parceirasso... valeu pela amizade... tamo junto...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Putz, esse texto, essas fotos...!

    É realmente de emocionar!

    Colocar as angústias de forma tão aberta, falar da familia, dos amigos...

    Ahhh manú, você tá crescendo (não "envelhecendo")! Olha a maturidade ai!!!!

    Bacana mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Emocionante Egas,mas a vida é tudo isso mesmo.Mas o prazer de estar vivo,não tem preço e não tem pressa.Tudo ao seu tempo, esteja com o coração aberto para as coisas que te travam,que elas acontecem naturalmente.Abraços irmão.

    ResponderExcluir
  7. Não será uma triatleta.... Mas estará ao seu lado em tds os momentos. Amor,respeito,carinho, admiração, cumplicidade,desejo, e planos,muitos planos! Sua futura esposa,D.

    ResponderExcluir