sábado, 18 de setembro de 2010

atropelado....kkkk




Galera!
Saudades de postar por aqui!
Blog vira vício!
Quero começar hoje perguntando: Nilma, cadê teu blog? Bel, cadê teu blog?bah!!Parem de nos enrolar e "bora" pro  mundo dos blogueiros!! rs



Fim de semana chuvoso e ventos fortes pré Troféu Brasil em Santos...Estou aqui em meu quarto pensando sobre a noite anterior e como tudo foi bacana. Faz falta uma "baladinha" na vida de um triatleta principalmente ao lado de pessoas especiais no qual fazem a diferença e marcam pra sempre com gestos simples, atitudes, alegria, energia positiva, sorriso no rosto e de outros vários adjetivos! 
Grazie a Dio, baladinha samba-rock muito bacana.. Recomendo! Mas vale a pena entrar no site antes pra conferir a programação.
O fato é que ontem, num determinado momento, senti forte meu tornozelo pedindo descanso.
Quatro dias se passaram do "incidente" ou mesmo do "acidente" que esse blogger teve o "prazer em conhecer o chão a 46km/h e clipado", quando um carro sai com tudo da garagem do prédio e me manda no meio da rua! No momento do ocorrido, não tive nem tempo de pensar em algo. Foi.
Ainda consegui por sorte tirar a cervelo pra não pega em cheio o carro, um astra das antigas mas minha perna ficou. 
Curioso nesses momentos é a reação das pessoas. A minha, no caso, foi de levantar e ver a bike no chão, se havia algum tipo de avaria. Depois que dei conta de estar no meio da rua, retirei a bike e a levei pra calçada.
Deitei na calçada quando ouço o "autor da obra" me pergunta: "esta tudo bem?". Eu, ironicamente, respondi: "claro que sim, só falta ir pra balada! Maquiagem com sangue você ja deu"
Ai, uma pausa, um silêncio....
Quando ele perdeu a chance de ficar quieto e perguntou: "Cara, te devo algo?"
Na hora, no nervoso, só saiu da minha boca: "Cara, vai embora, você vai se atrasar no trabalho! Não queira saber o preço do meu prejuízo! Te garanto que se somar tudo que quebrou da o valor do teu carro"
Não por arrogância muito menos por algum leitor aqui me caracterizar como metido mas o fato é que as pessoas não tem muita noção do valor de uma bicicleta de triathlon e, muito menos, o valor sentimental que empregamos nesse material.
A minha bicicleta, por exemplo, dorme comigo! rs
Fica aqui, dentro do quarto, limpinha, no quentinho, longe de qualquer foco de descuido!
E o cara foi embora..
O Egas?Ah, esse levantou, refletiu, pegou a "bicicletinha" e voltou pra "casinha", sabendo que a dor mesmo estaria por vir: prejuízo material.
treino na Usp, sem capacete..rs

Outro fato curioso é que sempre ouvi meus amigos que praticam triathlon me puxarem a orelha em relação ao uso de capacete. Principalmente o Mestre Vagner Bessa, um cara que sigo como exemplo de dedicação, boa pessoa, humildade e inteligência.
Todos sabemos que é chato "pacas" isso mas extremamente importante. Eu tive minha experiência e, por sorte, estava com meu capacete aero devidamente fixo a cabeça. 
O impacto com o chão foi de lado mas a cabeça também bateu. Fique com algumas escoriações no ombro, braços, perna, glúteos e tornozelo.
Agora é respeitar o tempo de recuperação e voltar o quanto antes aos treinos. Minha meta é Pirassununga, dia 21 de novembro de 2010.
Ainda não decidi se me inscrevo no Long Distance (http://www.ciadeeventos.com.br/eventos2010/pira_2010/) ou, pelo fato de ainda não estar 100% com o joelho em ordem, respeitar e me inscrever no Short.
Só de pensar que a largada do short é as 14 horas naquele sol fervendo no qual se encara em Pirassununga, confesso que desanima um pouco...
Mas vamos pra cima!
Obrigado as pessoas que pensaram positivo quanto a minha pessoa e com gestos e/ou palavras me deram força em não desanimar!

prazer em pedalar = indescritível


Créditos:

- Mila pela confiança, pela ajuda nas informações com o pessoal da acessoria nos EUA.
- Leleco pelas dicas de como ser rápido nos 5 e 10km! Moleque, você manda muito bem! Parabéns!
- Marconi por sempre lembrar de mim e convidar pra festas, baladas e, por aturar minhas desculpas por causa dos treinos. Sempre que posso, "tamo junto"! Você sabe, meu brother!
- Dayse - pela pessoa maravilhosa, autentica, de boa energia, linda e que sabe viver a vida!Deda!

*Leitores, deixo aqui mais uma vez minhas desculpas pelos erros. Praticando e melhorando sempre! Entendam que Engenheiro só calcula e acha um saco fazer relatórios! kkkkkk

2 comentários:

  1. Bem vindo ao mundo dos que já caíram.Tem os que ainda vão cair.Quando ouvi isso fiquei puto,mas depois que caí,eu entendi o recado.Parece praga mas é a mais pura realidade.Ainda bem que vc não teve machucado mais grave.Me lembro que fui cair com mais de 6 anos de experiência,no meu melhor momento no triatlhon,estava voando fisicamente,psicologicamente e na arrogância também.Foi um aprendizado e tanto ficar 10meses inativo e com 12kg a mais que eu luto até hoje para perder,já se foram 8kg.Hoje sou muito mais cuidadoso,nunca relaxo em cima da bike e sou muito menos arrogante depois da queda.Um aprendizado para a vida,mesmo porque os 12 parafusos que tenho no ombro jamais me deixam esquecer.

    ResponderExcluir
  2. Putz rapaz, que susto!!!! Ainda bem, mas ainda bem mesmo que você estava com capacete!

    Putz Egas, não quero ser chato não, mas tem gente que vai dar "uma voltinha" na USP, "só uma voltinha" e ai, justamente ai, rola um tombo.

    Eu já tomei capote no Internacional e, no Riacho, um motorista atravessou a pista e para entrar naqueles pesqueiros. Cara, eu vinha com tudo e achei que ele tinha me visto e que iria parar. Que nada!!

    Foi por um triz!! Acho que andar com um bom equipamento, como as bikes que a gente usa, não é apenas uma questão de "aerodinâmica", mas de segurança também.

    Bom, se cuidade ai cara!! Se for para Pira, a gente vai se ver lá!

    ResponderExcluir