sexta-feira, 7 de outubro de 2011

triathon e sua evolução

Triatletas e afins,

Resolvi postar algo que,  nesses 3 anos de triathlon amador, venho diversas vezes presenceando ou mesmo notando em redes sociais: a falta de profissionalismo por parte da galera que de alguma forma evoluiu no meio.
Evoluiu no meio?Calma, vou tentar, em breves palavras, passar essa curiosidade.
Já parou pra pensar no "começo meio e fim", no esporte?
Bom, me considero um cara no "começo".
Ainda tenho minha dúvida: Triatleta é quem vive do triathlon ou é qualquer atleta que pratica as 3 modalidades?
Creio que o mais correto seja quem vive do triathlon, porém, infelizmente isso é algo pra poucos devido a falta de patrocionadores e empresários que acreditam e incentivem os atletas brasileiros.
Através da comunidade do orkut "triathlon brasil", lendo e discutindo nos posts da galera, confesso que foi meu maior aprendizado. Não que eu saiba tudo, mas o básico creio que assimilei.
O básico, pra um cara que não vive do esporte, quase não tem tempo de se dedicar, como muitos, penso que atingi um patamar "viável' para sobrevivência.
As vezes, acho que me enganei.
No grupo do facebook 'ironbrothers" fiquei impressionado com o conhecimento de um cara que participa ativamente, chamado Ulisses. Detalhe que o mesmo não vive do esporte, porém, devido ao amor pelo que faz, se dedica, busca informaçoes e aplica ao teu dia a dia.
Um espetáculo, isso. Eu chego lá! Tudo no teu tempo. Hoje, definitivamente não é meu momento.
O que fica é o agradecimento para com as pessoas que repassam informações, contribuem de alguma forma para o crescimento do esporte e das pessoas que ali estão envolvidas.
Outro dia, tive o prazer de receber um agradecimento caloroso de um colega do nordeste do pais chamado Hugo. Ele deixou claro que nosso pouco conhecimento, repassado a ele nos tópicos da comunidade, somou muito para que ele finalizasse uma prova de triathlon e fizesse disso parte da tua vida: uma paixão.



Prazer pelo esporte, alegria pelas amizades construidas, respeito pelos adversários.

Agradeço a todos que de certa forma contribuiram a isso.
Retribuo deixando claro que vocês podem contar comigo de alguma forma e que estou repassando esse conhecimento para os novos colegas, novos no esporte!
Venha você também sentir o gosto e prazer que é praticar TRIATHLON.
Esse gosto apenas se torna azedo quando se passa dos limites do esporte para o fanatismo mas essa parte jamais tomará espaço no meu blog.

Abraços

*apenas 1 recado: fazer um ironman é 1 sonho de qualquer triatleta mas não é ser mais que ninguem por completar um ironman muito menos usar disso como forma de se promover...

Um comentário:

  1. Vou Falar o que meu brother???..... ce disse tudo.....cada dia mais seu fâ.... hehehehe mas ainda vamos topar por aí em alguma competiçao...... e vamos vencer ... cada um com a sua vitória.... e a minha meu amigo ... ce faz parte dela....vc e toda essa galera do bem que vc citou... pode ter certeza...... Importe-se apenas com as coisas que tem importancia.... o resto... é resto.....

    ResponderExcluir