domingo, 30 de outubro de 2011

panamericanos..

Pessoas..

30 de outubro de 2011 - fim dos jogos panamericanos

O que fica é uma pergunta: Brasil, maior pais da america latina e o quinto maior do mundo em área territorial e população com mais de 192 milhões de habitantes...
Cuba, 11 milhões de habitantes...

E ai, Egas...aonde você quer chegar?

Bom, pra variar, o polêmico autor desse blog, indignado com a perda da segunda colocação para Cuba nos jogos panamericanos, pergunta a você, jovem leitor: Qual o segredo sobre isso?Por que um país 17x maior do que Cuba consegue ficar atrás no quadro final de medalhas?

Alguns citam que é a falta de incentivo do Governo Brasuca. Outros, preferem acreditar apenas na superioridade física, comprovadamente estudada por fontes confiantes da raça negra em relação a raça ariana. Será? Eu não acredito.

Egas, em que você acredita, cidadão?

Eu respondo.

Acredito que a falta de incentivo do Governo seja um ponto forte mas acho ainda mais que o brasileiro entra nas provas já com a cabeça derrotada.

Quando criança, jogava futebol em um clube da cidade e, alguns campeonatos paulista que disputavamos, ao entrar em campo contra times da capital como Palmeiras, São Paulo, Corinthias, o time todo tremia.

Será que "eles" quando entrar numa prova estão preocupados com Coluci, Ronaldinhos, Oscar etc???

Creio que não.

Tudo "deles' é melhor. Pensar que realmente a tecnologia empregada nos equipamentos "deles' realmente é melhor..

E nós? Até quando precisaremos treinar natação nos EUA ( Cesar Cielo, Tiago), fazer estágios com triatletas consagrados nos EUA etc?

Quanto aos jogos panamericanos, devido a diferença na altitude entre os países, porque nossos atletas não se prepararam e se adaptaram com uma antecedência?

Parabéns aos nossos atletas que foram la e fizeram acontecer.

Parabéns aqueles que deram o seu melhor pelo país.

1 minuto de silêncio aos atletas que passam "desculpas" nas entrevistas pela derrota, afinal, EU não creio que em jogos panamericanos ou mesmo olimpiadas seja lugar de "estágios"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário