quarta-feira, 2 de novembro de 2011

indices para provas

Faalaa galera

Mais uma bomba nos meus posts..

Qual de vocês já parou para pensar sobre índice em provas de triathlon com vagas para os melhores das categorias ou mesmo um índice?

Eu vivo apertando essa tecla.

Posso até ser mal interpretado e injusto com amigos ou não, que por limitações, não alcançam determinados objetivos.

Claro, APLAUDO a todos que terminam as provas e até aqueles que encaram o desafio mas algo ainda deve ser feito para que o esporte tenha mais brilho.

Fato e comum vermos a explosão do triathlon nos últimos anos.

Eu admito ser um dessa nova safra. Sim, tenho apenas 3 anos de triathlon e poucas provas no curriculum. Isso pra mim é demenos.

Pra mim, o importante é o prazer no qual o esporte me proporciona.

Mas eu tenho "'noção" (pelo menos eu acho)

Nada impede que você leitor desse blog polêmico passe tua idéia ou forma de pensar a respeito do assunto principal desse post: índices.

É nisso que quero focar hoje.

Queria passar meu ponto de vista em relação as pessoas que se inscrevem a determinadas provas sem ao menos ter preparo para cumprir a meta com 1 tempo razoável porque ir la e terminar a prova EU creio que até o "Zé da esquina" capaz de fazer.

Po, não estou tirando mérito de ninguém, mas convenhamos: essa idéia é um dos pontos que faz com que nosso país fique sempre atrás de outros já que o importante para os organizadores de provas é o retorno financeiro e não o brilho da prova com triatletas superando limites e representando bem a bandeira.

A vontade que tinha de postar algo a esse respeito já vinha de tempos mas o que me fez realmente "soltar o verbo" foi ler o post do triatleta Frederico Monteiro em relação a teu pedido de vaga para uma prova no qual venceu a edição anterior.

Bom, eu vejo dois pontos nisso: primeiro, EU  acho que a organização deveria dar prioridade ao atleta devido a condição de vencedor da última prova, firmando o número 1 no peito do atleta (como é feito na fórmula 1), porém vejo o lado que ele não é diferente de NINGUÉM, então, "campeão", vai pra fila como todos...

Isso não aconteceria se provas com índices para provas como Kona não ofertassem vagas para pessoas "despreparadas". Então, é algo de se pensar.

Provas com intuito de promoção, campanha, ajuda solidária, mkt empresarial = qualquer pessoa se inscreve; provas como ironman, 70.3 entre outras = apenas triatletas com índice participam.

Creio que isso seria um estímulo a competição e futuros representantes do nosso país numa olimpíadas, por exemplo.

Pouparia muito atleta de críticas e emanaria energia boas dando apoio a quem conquistou o mérito.



Egas, como você é cruel...

Bom, tenho chance de errar a partir do momento que Ele me deu a chance de estar aqui. Também tenho a chance de acertar e aprender com os erros, respeitando o próximo.

Infelizmente o que vejo é um monte de gente se gabando por ter feito certas provas e um monte de gente reclamando da falta de organização. Também tem um monte de gente que "ta tudo bem" rs.

O que fazemos? Continuamos dando parabéns, parabéns, parabéns nas rede sociais? Ou juntamos um grupo para tentar organizar o esporte e estimular a TODOS, cada um no teu objetivo mas acima de tudo, EM SEU LUGAR, no atual momento.

Profissionais brigando com profissionais = representando bem o país, buscando o topo, sempre.

Amadores, brigando por uma chance nos profissionais = crescimento e evolução no esporte.

Aventureiros, triatletas por hobby (eu, por ex), modistas e limitados gozando do prazer no teu intuito e, quem sabe, lutando por um índice para se tornar um amador e futuramente, profissional (se assim desejar, querer e por metas).

Agora, "elite"..Meu amigo, isso me soa num tom de "arrogância"..

Ninguém é mais que ninguém...lembra disso?rs

Me corrige se estiver falando muita bobagem..

Ou, melhor, passe teu ponto de vista.

Estamos aqui pra aprender também!

Acima de tudo que foi citado, tenha prazer e goze..mas goze muito pela chance de PODER praticar um esporte mas lembre-se do teu patamar..

*essa semana fui fazer exame médico e físico para voltar treinar e usar academia no clube que sou associado e, ao passar pela porta da academia, o que vi foi um "mar" de camisetas de provas de corrida. Acho até legal a pessoa exibir isso como mérito da conquista pessoal mas, confessa ai vai...Tem umas minas com brincos de argolas, cabelo penteado, toda cheirosa na academia pagando de atleta que é cômico a cena assim como tem uns caras com o tênis mais caro do mercado se achando o Marilson na esteira...kkkk
**já fez spinning ou correu na esteira ao lado de uma pessoa q tomo banho de perfume? Chega atrapalhar, te juro.

Desculpe, eu falo a verdade.
Não faço média, não.

Créditos:

Vagner Bessa, Nilma Machado = 70.3 Miami
Luiz Gustavo Penis = duathlon sbc e ecorun (quinto no geral atropelando os magrelinhos das corridas)
Thays Santos (10 hrs imbr e respectiva vaga em kona)
Marcus Fernandes = promessa no triathlon brasileiro
Eduardo Frick (triatleta da sunga branca) pela energia e estimulo no ciclismo em Santos
Emiliano = pelos ensinos no triathlon
Curado Hugo = estimulando o esporte na região norte do país.
Thelma = força e garra nas provas!
André - fisio = volta treinarrrrrrrr
Renam = 100kg pra 75kg e 45 min nos 10k da ecorun = show rapaz! acredito em você! força!
Léo spezzato = Contagiando sempre os amigos, valeu amigo!
Luiz dentista = treinando sozinho (qual segredo que vc ta escondendo ein?rs)

Obrigado a você que visita aqui, me critica, concorda, discorda ou apenas entende meu patamar.
Imagina se todas as bundas fossem iguais que merda seria..hehe

2 comentários:

  1. Eguinhas, o problema é que falamos de negócios. E o organizador está se lixando se o cara vai fazer a prova e depois desencanar do esporte.

    Gosto da idéia de uma habilitação: Pra um short, ter completado uma corrida e uma travessia (muita gente inicia no tri sem saber nadar direito!); para olímpico, 2 shorts, 2 provas de corrida e 2 travessias; Para um Meio Iron, 2 olímpicos, 4 shorts, 2 meias maratonas e 2 travessias de mais 1,5 km; Pro Iron, 2 Meio Irons, 4 meias maratonas, 1 maratona, um AUDAX de 200 km e uma travessias acima de 3 km.

    Uma pena que isso é que deveria ser feito, sem obrigação, antes de meter a cara. Eu meti a cara, quase tive uma fratura por stress no pé e não quero ver prova longa na minha frente...

    Ahhh e tira esse papo de ensinar que eu não nada sobre triathlon, sou só curioso...e coloca o mundial de aquathlon 2010!

    Abrax... Belo post.

    ResponderExcluir
  2. Bom..se o doutor Emiliano disse, ta MAIS DO QUE FALADO
    assino embaixo!
    obrigado, meu amigo!
    t devo bastante no triathlon!
    abs

    ResponderExcluir